quarta-feira, 15 de abril de 2015

DESRESPEITO COM OS ALUNOS DE TAMBORIL

DESCASO E ABANDONO COM A POPULAÇÃO DE TAMBORIL 


A escola Unidade Integrada João Romão do povoado Tamboril Tutóia-MA, está funcionando precariamente, alunos dividem espaço com pardais e morcegos... Os alunos reclamam também da falta de cadeiras, para não ficarem de pé durante as aulas são obrigados a sentarem em pequenas cadeiras.

Segundo moradores do povoado há mais de 10 anos a escola não recebe reforma ou pelo menos uma maquiagem.

Quando chove é impossível ter aulas, pois o telhado é só buracos, dizem alunos da escola.


Segundo moradores do povoado, ano passado a secretaria de educação esteve no povoado juntamente com a vereadora Maria do Carmo e prometeram não a reforma da escola, mas sim a construção de uma nova escola, mas infelizmente isso ainda não aconteceu. Enquanto isso crianças, jovens e adultos são obrigados a estudarem em uma escola sem as mínimas condições para funcionamento. 

sabemos que construir  uma escola nova eles não vão, mas queremos pelo menos que eles reforme a que já temos, pois queremos estudar dignadamente. ( fala de um aluno da escola). 

                        Vejam algumas imagens 











2 comentários:

  1. Pouca vergonha destes políticos vagabundos só sabem roubarem o dinheiro do povo e nada fazem por eles, mais na hora de pedir voto eles não tem vergonha na cara.Bandos de corruptos ladões vão queimar tudo no quinto dos infernos.

    ResponderExcluir
  2. Já fazem 9 anos que conheço essa comunidade, e desde que comecei a visita-la até agora só uma benfeitoria por lá por conta da administração pública, diga-se de passagem que não foi tão bem feita, uma pequena praça pública mal estruturada que só serviu para desperdício do dinheiro público, dinheiro que poderia ter sido investido na escola, escola essa que não tem a mínima estrutura para estar funcionando, há 9 anos que conheço a mesma e ainda não vi uma reforma digna naquele estabelecimento de ensino, no começo do ano estive lá e questionei moradores de lá a respeito da infraestrutura da mesma para o início do ano letivo, soube que depois da denúncia no Blog, representantes da secretaria de educação estiveram por lá, creio que seja para avaliar a situação da mesma, não espero que seja para meio de retaliação por conta da denúncia

    ResponderExcluir