terça-feira, 3 de janeiro de 2017

TERRA TREME EM VARGEM GRANDE NO MARANHÃO

Tremor de magnitude 4,7 é registrado no Maranhão, segundo a UNB

Epicentro foi na cidade de Vargem Grande, segundo UNB.
Tremor também foi sentido em vários pontos e prédios de São Luís.


G1ma



Um tremor de terra de magnitude 4,7 na escala Richter atingiu na manhã desta terça-feira (3) várias cidades do Maranhão. O epicentro, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), foi na cidade de Vargem Grande, 180 km de São Luís.
Na capital, o tremor foi sentido por 15 segundos em vários pontos da cidade e prédios chegaram a ser evacuados.
Segundo funcionários da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), o prédio onde eles trabalham, situado na área central de São Luís, tremeu e causou pânico em todos que estavam no local. Assustados, eles decidiram evacuar o prédio da Seduc. Mais de 100 funcionários trabalham na Seduc e o prédio estava em pleno funcionamento.
No prédio comercial Vinícius de Moraes, localizado na Avenida dos Holandeses, em São Luís, pessoas que trabalhavam no momento do tremor se assustaram e decidiram sair do local. A advogada Mônica Oliveira disse ao G1  que presenciou cadeira e mesa balançarem na sala onde estava trabalhando.
“ A gente estava normal trabalhando  e eu senti tudo balançar na minha sala. Cadeira balançando, mesa balançou e aí eu pensei que fosse normal. Só que eu saí na porta para vê e todo mundo no corredor estava saindo desesperado porque também sentiu balançar. Aí a gente desceu para poder falar com outras pessoas e ai eu comecei a ligar para outras pessoas para saber se tinha acontecido em outros lugares. A sensação foi de pânico”, relatou a advogada
O tremor também chegou a ser sentido na cidade de Teresina, no Piauí. Na região, clientes que estavam na agência da Caixa Econômica Federal deixaram o banco correndo após sentirem o abalo.
A Universidade de São Paulo (USP) também registrou o tremor de terra ocorrido no Maranhão. Conforme o Centro de Sismologia da USP, o tremor também aconteceu na cidade de Belágua e teve magnitude 4,6 na escala Richter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário