quinta-feira, 23 de julho de 2015

SEMANA MISSIONÁRIA EM ÁGUA DOCE DO MARANHÃO DE 21 A 31 DE AGOSTO


VEM AÍ A GRANDE SEMANA MISSIONÁRIA DA CIDADE DE ÁGUA DOCE DO MARANHÃO. DE 21 A 30 DE AGOSTO DE 2015 VENHA E PARTICIPE!

LEMA: EU VI,EU OUVI,EU DESCI ( Ex: 3, 7-8)


Este é o nosso Outdoor da nossa Semana Missionaria de 21 a 31 de agosto de 2015. E a nossa camisa também.





                                      FOTOS DA SEMANA MISSIONÁRIA EM TUTÓIA.





GRANDE SEMANA MISSIONÁRIA

Somos uma Igreja em estado permanente de Missão. E por isso, queremos caminhar, evangelizar, como diz Papa Francisco: precisamos ser uma Igreja em “saída” Igreja missionária bem mais próxima do povo. Como Diocese de Brejo nós escolhemos caminhar a partir da metodologia das Santas Missões Populares indo ao encontro de cada família levando a palavra de Deus e escutando as pessoas sendo assim uma presença no meio do povo de Deus. Por isso, a Paróquia nossa Senhora do Carmo de Água Doce do Maranhão, como tantas outras Paróquias da Diocese de Brejo, estar fazendo acontecer este grande evento que reúnem todos os povos a Celebrar Jesus Cristo, com oração. Uma Igreja com inspiração e fundamentação em Deus Trindade que nos leva a um Espírito de comunhão e de fraternidade. De 21 a 31 de agosto de 2015. Venha e Participe deste grande evento.
Desde 2012 estamos realizando em nossa Diocese de Brejo as SANTAS MISSÕES POPULARES, Participando dos Retiros Diocesanos e Paroquiais, visitando, celebrando resgatando nossa historia, fortalecendo grupos, pastorais e movimentos e fazendo surgir novas comunidades. É ação do Espírito santo de Deus no nosso meio! 
Somos discípulos missionários e discípulas missionárias. É com o propósito de nos deixar sempre conduzir pela ação de Deus é que queremos celebrar as grandes SEMANAS MISSIONÁRIAS, que para nós é uma semana espiritual, semana de partilha, de Fraternidade e de oração na qual todos nós crianças, jovens e adultos somos movidos e motivadas para viver e testemunhar o Cristo Ressuscitado: “Ide e fazer com que todos os povos se tornem meus discípulos” (Mt. 28,19) 
A grande semana missionária é tempo de saborear. São dez dias em que nós somos chamados e chamadas a ouvir a ação de Deus em nossas vidas, portanto, não tenhamos medo, Deus está presente na nossa caminhada, quantas coisas boas nós iremos testemunhar, quantas descobertas iremos ver, quantas sabedoria no meio do povo simples iremos constatar e isto só confirma aquilo que disse Jesus: “ Eu te louvo ó Pai, Senhor do céu e da terra por que ocultastes estas coisas aos sábios e doutores e as revelastes aos pequeninos” (Mt 11, 25). São essas maravilhas de Deus e sua ação na historia que nos impulsiona sempre mais para vivermos nossa fé, sermos uma igreja decididamente missionária como diz o Papa Francisco: “Saiamos, saiamos para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo ... prefiro uma igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pela estrada a uma igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de agarrar as próprias seguranças “ (EG 49). Por tanto, que o ardor missionário vivenciando nas Santas Missões populares, nos ajude a ser sempre mais uma comunidade de fé como os primeiros cristãos: “perseverantes em ouvir os sentimentos dos apóstolos, na comunhão, na partilha do pão e nas orações” (AT 2,42). É com esse compromisso e com muita alegria que desejo a todos e a todas uma boa Semana Missionária.

Dom José Valdeci Santos Mendes
Bispo de nossa diocese de Brejo

Pe. Isaque Marques
Pároco de nossa Paróquia Nossa Senhora do Carmo

Texto: Francisco Ribeiro da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário