sexta-feira, 7 de julho de 2017

SERÁ REALIZADO NESTA SEGUNDA DIA 10 DE JULHO O 1º EXPO AMBIENTAL DE TUTOA EM PARCERIA COM A EMPRESA OCEANA

Empresa OCEANA é parceria do 1º expo ambiental de Tutoia-MA


Cuidados com o meio ambiente é o principal tema de ações
socioeducativas realizadas pela empresa na comunidade

Uma grande exposição no C.E. Casemiro de Abreu (rua Sabino Conceição, 235 – Centro), no dia 10/7 às 14:00h, apresentará aos visitantes os melhores trabalhos sobre sustentabilidade e meio ambiente, produzidos por alunos de escolas locais. Uma junta, formada por técnicos, empresários, professores e a sociedade civil organizada, elegerá as três equipes finalistas. A Oceana investirá R$ 2.500,00 na compra de materiais para reforma, melhorias ou equipamentos, na escola que ficar em primeiro lugar. E por estar o evento diretamente associado aos valores da Oceana, a empresa será um dos patrocinadores.

A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem entre os objetivos estimular o interesses dos estudantes de Tutoia pelos temas sustentabilidade e empreendedorismo e valorizar a riqueza natural do município por meio de práticas sustentáveis.

“Contribuir para conscientizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente e práticas sustentáveis, além de levar ao seu conhecimento nossa tecnologia de trabalho são prioridades para a Oceana”, diz Daniel Frasson, presidente da empresa. Ao longo do ano, a Oceana promove, em parceria com o Ethos Serviços Técnicos e Ambientais, palestras em escolas e nas comunidades de pescadores com esse objetivo, além de realizar mutirões de limpeza nas praias. Somente neste semestre, 10 dessas ações já foram feitas, engajando 360 participantes. A Oceana ainda contribui com a execução de obras de melhoria viária e de instalações escolares.

A Oceana Brasil faz a extração e o beneficiamento sustentável da alga marinha Lithothaminium, encontrada em alto mar de Tutoia, sem agressão ao meio ambiente ou uso de agrotóxicos, conforme comprovação de órgãos reguladores da atividade. A empresa também investe em programas de monitoramento de vida biológica, qualidade de água e controle ambiental. As ações sociais realizadas com a comunidade local tem o objetivo de desenvolver a região de forma sustentável. Na 1ª Expo Ambiental, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a alga marinha in natura, o produto final e a atividade industrial da empresa, que será exibida em vídeo.


Mais informações no website: www.oceanabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário