Prefeitura Municipal de Tutoia atrasa salário de servidores concursados. ONDE ESTÁ O DINHEIRO?
Após o resultado negativo para a atual gestão nas eleições municipais do dia 2 de outubro, iniciou uma sequência de atrasos e demissões (contratados) em pastas da administração, como educação, saúde e assistência social.
Carros que eram alugados pela prefeitura para o transporte escolar, para locomover profissionais da saúde dos PSF, que estavam com meses em atraso foram dispensados. Médicos e enfermeiros de alguns postos, estão indo apenas 2 vezes por semana, alunos do ensino fundamental de algumas localidades, ficaram sem transporte.
E o pior, servidores públicos, como OSDs (Operacional de serviços diversos), indispensáveis para o bom funcionamento de uma escola, que antes recebiam seus proventos até o quinto dia útil do mês, estão até o fechamento desta matéria, sem receber seus proventos, o que gera vários constrangimentos para tais servidores, que tem suas contas para pagarem, como faturas de cartão de credito e outras.
É sabido por todos, que o país enfrenta uma crise econômica, mas salário de funcionário é alimento, quando um gestor público comete um erro descabido deste, está mexendo na mesa do servidor, o que deve ser automaticamente repudiado. Agora vejamos, porque antes das eleições havia dinheiro para pagar o funcionalismo e após as eleições não tem? Onde está o dinheiro?
Obs: Qualquer manifestação sobre os atrasos e pagamentos por parte da atual gestão do município, é garantido o espaço neste veículo informativo.
via blog Neto Pimentel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário