quinta-feira, 14 de abril de 2016

ALUNOS DA ESCOLA DE JARDIM ASSISTEM AULAS NO PÁTIO POR FALTA DE VENTILADORES

Educação em Tutoia. Alunos assistem aulas no pátio da escola por falta de ventiladores





POR FALTA DE VENTILADORES PROFESSORES REALIZAM AULAS NO PÁTIO DA ESCOLA. Antonio José Neves Rodrigues-Povoado Jardim-Tutoia


Há vários meses o blog, do professor JORGE SANTOS, vem mostrando o desrespeito por parte da Secretaria de Educação desse município, com professores, alunos, da ESCOLA ANTONIO JOSÉ NEVES RODRIGUES, daquela comunidade, já denunciado em outras matérias o estado físico da Unidade Escolar, pelo desconforto, riscos que vinha oferecendo. A Secretaria, alguns meses mandou fazer uma mine reforma entre o mês de fevereiro e março, mas não foi o suficiente para atender as necessidades dos alunos daquele povoado. Suas principais instalações internas continuam precárias para os alunos permanecerem em sala de aula no período Matutino e Vespertino

Professores sem condições de permanecer dentro da sala de aula, pelo forte calor são obrigados a se removerem juntos com os alunos, retirando mesas e cadeiras para fora da sala, no improviso devido o forte calor como mostram as imagens enviadas pelos profissionais funcionários da Escola Antonio José Neves Rodrigues.

Alguns profissionais questionam o dinheiro do Caixa Escolar(Fundeb), que não há transparência da direção, para compra de ventiladores e bebedouros, ou outros materiais didáticos.

Veja algumas imagens enviadas por profissionais da mencionada escola, que fica centralizada em um dos maiores redutos eleitoral do município de Tutoia, conhecido historicamente como Santa Rosa do Jardim.

   Turma, do 9º ano do Ensino Fundamental. Escola: Antonio José Neves Rodrigues. Povoado Jardim-Tutoia
    Turma do 9º ano do Ensino Fundamental. Professor "Lecionando" fora da classe por falta de ventiladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário