quinta-feira, 21 de março de 2019

PRESIDENTE DO SINPUTSAMPAN ELIVALDO RAMOS SOFRE PERSEGUIÇÃO EM TUTÓIA MA

Não é a primeira vez que o professor Elivaldo Ramos leva ao público através das redes sociais as perseguições que segundo ele, vem sofrendo por parte deagentes do governo do município de Tutóia.

Segundo Elivaldo Ramos além de perseguirem ficam rondando sua casa. 

Elivaldo já registrou tais acontecimentos às policias MILITAR, CIVIL E FEDERAL,porém fez questão levar ao conhecimento da  sociedade maranhense o que está acontecendo no município de Tutóia em relação as perseguições que fazem contra sua pessoa ( SUA VIDA). 

Isso é muito preocupante, tão preocupante que tal situação já esta sendo observada de longe por autoridades   estaduais do maranhão. 

A que ponto nós chegamos caros leitores, um cidadão de bem sofrendo perseguição, e por qual razão? por apontar erros e combater injustiças em nosso município? E por isso querem calar o professor Elivaldo ?  Querem intimidar, querem calar alguém por ter a coragem de lutar por direitos? É isso?  São praticas de regime ditatorial, de quem não é habituado a lidar com o contraditório, de quem não tem controle de si, de quem si irrita quando é contrariado, de quem não sabe lidar com as diversidades. Pois saibam que há um Deus, um Deus que existe mesmo para aqueles que não acreditam em sua existência, e o que se faz aqui, aqui se paga, não tem jeito e paga de uma forma de que nem si imagina,  por tanto, não brinquem com a existência da vida.  

Eu como cidadão tutoiense, me posiciono totalmente contra tais comportamentos e repudio com veemência tais acontecimentos denunciados pelo PROFESSOR E BLOGUEIRO Elivaldo Ramos que, atualmente é presidente do sindicato dos funcionários públicos do município de Tutóia.   

Por tanto, faço um apelo a todos que fiquem em alerta em relação ao que está acontecendo com Elivaldo Ramos, ele está precisando de nós e nós somos a MAIORIA e sendo MAIORIA não devemos de forma alguma ficarmos acuados. FIQUEMOS EM ALERTA. 

Por tanto, que as autoridades tomem providências. 

sábado, 16 de março de 2019

LAGOA ATRÁS DA IGREJA DEIXA MORADORES E RUAS ISOLADAS NO POVOADO JARDIM

Moradores do povoado Jardim sofrem há anos como grande lagoa que se forma atrás da igreja.

A lagoa é causada pelas chuvas e incomoda todos os moradores próximos à mesma, pois, deixa duas ruas isoladas e moradores sem poder sair de suas casas, além do mau cheiro e o incomodo barulho dos cantos de sapos a noite inteira. (saúde ameaçada).

Os moradores próximos à lagoa são pessoas idosas e pede ao senhor prefeito a solução do problema com urgência, pois o mesmo já estive no local varias vezes e garantiu que solucionaria o problema em poucos dias.

Em dezembro de 2018, deram inicio a obra abrindo vala para drenagem da água, mas infelizmente parou logo em seguida alegando falta de recurso.

Enquanto isso a situação vem se agravando diariamente.

VEJAM AS IMAGENS.

                                     









quinta-feira, 14 de março de 2019

TUTÓIA RECEBEU QUASE 46 MILHÕES DE REAIS DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF

VEJA A NOTA PUBLICADA PELO PROFESSOR E VEREADOR PAULO ROGÉRIO

Caros colegas professores e demais trabalhadores da educação. Em fim, temos a comprovação da entrada dos recursos do precatório FUNDEF. É o montante de R$45.907.811,29 (quase 46 milhões de reais). Esse recurso não provem de empresa e tampouco pertence ao prefeito. Esse recurso é da educação e o mérito é 100% para os professores que pesados levou a esse montante ser repassado ao município de Tutóia. Existe uma tal de rede de controle formada pelo TCE, MP e outros demais órgãos inclusive a Câmara de vereadores. Mas os verdadeiros fiscais deverão ser todos nós trabalhadores da educação, gente que dia após dia derrama suor nas escolas deste município. Conclamo a todos que acompanhem os de perto a execução de tudo o que for gasto com esse dinheiro. Vamos pressionar para que os planos de ação das escolas que fizeram sejam de fato executados e além disso denunciar qualquer tipo de superfaturamento em obras. Sejamos nós mesmos os defensores do nosso patrimônio.
A educação é a porta para a liberdade.

Professor e vereador Paulo Rogério

sexta-feira, 1 de março de 2019

COLÔNIAS E SINDICATOS PERDEM PODERES



Brasilia: Uma portaria publicada pelo governo Jair Bolsonaro em janeiro transferiu todas as funções das colônias de pescadores e sindicatos para as Prefeituras do Maranhão.

Colônia de pescadores de Tutóia - MA 


A Medida Provisória 871 estabelece que a partir de 2020, o cadastro dos sindicalizados terá que ser feito exclusivamente nos Executivos, por meio das Secretarias municipais de Pesca e Agricultura e não mais nas colônias ou sindicatos.

Desse modo, as Prefeituras serão as responsáveis em emitir declarações aos conveniados para que estes deem entrada na aposentadoria e ao Seguro-Defeso junto ao INSS.

Art. 38-A. O Ministério da Economia manterá sistema de cadastro dos segurados especiais no Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS, observado o disposto nos § 4º e § 5º do art. 17, e poderá firmar acordo de cooperação com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e com outros órgãos da administração pública federal, estadual, distrital e municipal para a manutenção e a gestão do sistema de cadastro.
Art. 38-B § 1º A partir de 1º de janeiro de 2020, a comprovação da condição e do exercício da atividade rural do segurado especial ocorrerá exclusivamente pelas informações constantes do cadastro a que se refere o art. 38-A.”noti